quinta-feira, junho 30, 2011

A reunião

A reunião
-Então cérebro, você não acha difícil para nós dois aqui, você ficar pensando em uma pessoa só a cada momento? Poderia pensar em qualquer outra de vez em quando né, porque o coração já está todo se doendo ali por não ser correspondido e eu tenho que acatar as ordens de vocês dois. É sério, você poderia parar de mandar esses estímulos estressantes. Agora por causa disso, tenho que mandar o olho chorar, o sistema imunológico simular dores, tudo porque você não muda.-diz o corpo
-É né, eu estou tentando apenas levar sangue para que o corpo tenha facilidade ao trabalhar e tudo que você precisa fazer é me facilitar, e eu acho que você sabe disso, já que você fica pensando tanto nela, eu tenho que palpitar as vezes, tenho que acelerar ao olho registrar a imagem dela, isso é estranho e difícil de se fazer, altamente perigoso e você fica ai e ali, confuso. para de pensar nela caramba- diz o coração
-Eu não consigo evitar, sempre algo me lembra ela.-diz o cérebro.
Logo após essas palavras, as outras partes do corpo, que estavam desde o começo assistindo, entram em revolta e gritam, esbravejam coisas para os três comandantes "Cansei de acabar com meu estoque lacrimal" diz o transtornado olho, "Cansei de ter de me recolher para o pulmão tomar meu espaço ao respirar mais forte" dessa vez, foi o estômago que disse, e além desses dois, apenas mais um grito deu para se entender exatamente o que se dizia, e foi do sistema imunológico "Estamos todos com raiva, cérebro, porque voce abusa de nós, isso porque não é você que é obrigado e causar dor nesse corpo inteiro, nao era voce que levava a culpa, mas cansei, tive que te dedurar, não aguento mais causar dor em mim mesmo."
Ouvindo e vendo de tudo, cérebro se abaixa, levanta as mãos e todos fazem silencio para mais umas palavras:
-Peço perdão a todos, não sabia que eu causava tantos danos e nós mesmos, só que como eu não posso evitar, quero pedir a ajuda de vocês, quero que não causem mais essas mudanças, mesmo que sejam necessárias, nós vamos aprender a pensar em todas as pessoas do jeito mais difícil, mas o que tem melhor resultado, fingindo não se importar.  Nós ganharemos e teremos um futuro bom, que quando aparecerá a pessoa que parece certa, terá um reunião com o corpo inteiro, sem exceção, para decidirmos se iremos em frente ou não, por favor olho, boca, pele e nariz, controlem sus habilidades direitinho e me mantenham informado, vamos virar esse momento ruim como viramos todos os outros.
E assim, acaba a discussão do corpo, cada um volta ao seu trabalho comum e o cérebro entra na sua sala chorando, mas sorrindo ao mesmo tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário