domingo, junho 12, 2011

O Herói

Desculpem essa imagem, mas é o único herói que eu lembrei que estava o mais próximo da descrição.
-Está vendo aquele herói? Então, ele usa um sobretudo encapuzado, é ele tem estilo concorda? Ele parece ser poderoso e forte, ele mantém a segurança do mundo em seus ombros, ele derrota todos os perigos eminentes e te deixa a salvo sempre, e você nem percebe isso. Acho que nem preciso dizer, pois todos já sabem que ele sacrificou a vida inteira por isso, para se manter como uma muralha na linha de frente da batalha contra esses perigos e indiscutivelmente nada passa por ele.
-Todos no mundo clamam por ele, menos a sua donzela. Todos no mundo sabem de sua importância, e ele a cada segunda se esconde naquela forma, para manter essa aparência. É tudo que ele tem, tudo. Acorrentado dentro de si mesmo, essa herói passa destruindo tudo de perigo e mantendo-se longe de tudo que ama, sem poder revidar a si próprio.
-Está vendo aquele herói? Ele se tornou assim por um motivo, um motivo que não quer saber dele, um motivo que mesmo machucando cada vez mais fundo em seu peito. E por causa desse motivo, por causa da força que ele ganhou ao aguentar cada facada em seu tórax, ele ganhou glórias, ganhou aparência, força física, e força para conseguir se impor a frente de milhões e milhões de inimigos e que esse motivo, arrumou para ele.
-Agora olha atentamente para aquele herói. Ele es tá de novo com o peito inflado, em frente ao gigante que tem que enfrentar, o motivo se voltou contra ele, ele não quer, mas ele tem, então ele vai, com nenhuma força internamente, mas vai, apenas com o físico, socos secos no ar, olhos derramando gota a gota de todo seu estoque lacrimal, as suas magias não funcionam, sua mente  não está limpa, como sempre, ele luta, mas dessa vez, não lutando.
-Olhe para os olhos dele, as janelas de sua alma, demonstram que lá dentro, tudo está preto, e fora, tudo está vermelho, sangue escorrendo de seu primeiro machucado causado na cabeça, e isso não o impede, ainda está lá, balançando erradamente sua espada, aquela chapa maior que ele, e não consegue alcançar, não quer alcançar.
-E então, ele fecha os olhos, olha para seu incrível inimigo, que poderia derrotar com um simples golpe, pega um punhal, enterra em seu próprio braço, lambuza as mãos com o sangue, e afunda sua mão no rosto do inimigo, abaixa chorando, agora, ele acabou de matar a si próprio. Que Deus o perdoe.
-Está vendo aquele herói? Aquele mesmo com a aparência de poderoso, aquele que está garantindo a minha, a sua segurança, a nossa. Aquele que fez de tudo para ter essa aparência, aquele que por dentro, chora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário